domingo, 20 de outubro de 2013
Por que Reiniciar um Aparelho Resolve Tantos Problemas?
Se você pedir a um amigo, que entende mais sobre informática, como corrigir um problema que você esteja tendo com o seu computador Windows, ele provavelmente irá perguntar: “Você já tentou reiniciá-lo?” Esta pode parecer uma resposta carregada de certo tom de ironia, mas reiniciar um computador realmente pode resolver muitos problemas.
Surge então a dúvida: Por que reiniciar um dispositivo ou um programa pode resolver vários problemas? E por que usuários mais avançados não tentam identificar e corrigir os mesmos, em vez de simplesmente “reiniciá-lo”?
Isto Não Se Trata Só do Windows
Tenha em mente que esta solução não é apenas limitada a computadores Windows, mas se aplica a todos os tipos de dispositivos dentro do universo da computação. Você receberá respostas para os seus problemas como “tente reiniciá-lo” também relacionado a roteadores sem fio, iPads, smartphones e tablets Android, e outros. Este mesmo conselho se aplica até mesmo ao software — o seu Firefox está lento e consumindo muita memória? Tente fechá-lo e reabri-lo em seguida!
Problemas de Internet ou Rede sem Fio: Se estiver tendo problemas com o seu WI-Fi ou conexão de internet, o software presente no seu roteador ou modem pode ter encontrado algum problema. Reiniciando o roteador — apenas desligando-o da tomada e religando-o novamente — é uma solução comum e simples para a maioria dos problemas de conexão.
Em todos os casos, uma reinicialização limpa o problema ou conflito no software. Da mesma forma qualquer código que esteja preso em um estado de mau comportamento também será limpo. Quando você reiniciar o computador ou dispositivo ele partirá do sistema zerado, reiniciando todo o software do zero: desta forma ele irá funcionar tão bem como estava, antes do problema.
Por último, a resposta é que “ao reiniciar um computador você limpa o estado atual do software problemático, incluindo quaisquer problemas que se desenvolvam, e lhe permite começar de novo a partir do zero”. É mais fácil e rápido começar a partir de um estado limpo, do que identificar e corrigir problemas que possam estar ocorrendo — na verdade, em alguns casos, pode ser impossível corrigir problemas sem começar a partir daquele estado limpo (zerado).
Esse texto contém citações de outro texto da internet.
você pode encontrar a fonte original aqui LINK
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário